terça-feira, 16 de novembro de 2010

O que você faz com seu filho aos fins de semana?


Olá,


Nos dias de hoje, a maioria, ou boa parte dos pais, trabalham fora, e as tarefas domésticas acabam sendo feitas aos fins de semana. Mas como incluir as crianças nessas tarefas e ainda sim, ser legal tanto para os pais quanto para as crianças?


Dá só uma olhada nas dicas.


Ajuda no preparo de uma refeição ou uma sobremesa.


Peça ajuda para a criança para as coisas que não ofereçam perigo como, lavar a salada, ou utensílios de plástico, misturar ingredientes de uma receita ou ajudar na arrumação da mesa. Em geral as crianças adoram mexer com água e fazer coisas que tenha resultado mais imediato.



Mini sessão de cinema.


Escolha um bom filme, pipoca, chocolate, suco e refrigerante. Coloque os colchões na sala com muitos travesseiros e almofadas. Faça uma sessão por fim de semana. Cada dia, um membro da família escolhe o tipo de filme. Sua sessão pode acabar com uma guerra de travesseiros ou simplesmente dormirem todos juntos!


Fazer compras.


Para que o passeio não seja um pesadelo, estabeleça com as crianças antes de sair de casa, em uma conversa séria o que poderá ser comprado ou quanto cada um poderá gastar.


Em geral, as crianças obedecem às regras estabelecidas e na maioria das vezes quem quebra essas regras são os pais.


Arrumar os armários de casa.


Envolva as crianças na arrumação de armários e gavetas que tenham objetos relacionados á ela. Essa é uma ótima oportunidade para estar com seu filho e lhe ensinar a praticar a caridade, separando brinquedos e roupas para doação.


Varrer o quintal.


Existem kits de limpeza para criança que vem com vassoura, rodo e até pá de lixo. Presenteie seu filho com um desses e tenha a companhia dele na hora de limpar a área externa ou a calçada.


Lavar roupa.



Peça para que a criança ajude na separação das roupas por cores. Além de estarem juntos, você pode estimular seu filho quanto a linguagem.


Essas são apenas algumas dicas que podem aproximar você de seu filho até mesmo na hora das atividades domésticas. Mas lembre-se, o mais importante é que tudo seja feito com muita paciência e muito amor.


Converse bastante com seu pequeno, mostre-lhe as coisas e descubra com ele diferentes formas de realizar as tarefas maçantes do dia a dia.


Até a próxima.


Fonte: Livro “Babá/Mãe - Manual de Instruções” de Roberta Palermo.

Um comentário:

  1. Olá!

    A Liquidação do Lápis Vermelho começou e a equipe Multiplan deseja entrar em contato com o seu blog para nossa campanha.

    Um abraço,
    Equipe Multiplan
    equipe@liquidacaolapisvermelho.com.br

    ResponderExcluir