quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mãe empreendedora



As mulheres empreendedoras entram em crise quando o assunto é a maternidade, mas isso não pode ser um bicho de sete cabeças. Há diversas maneiras de ser mãe e empreendedora e exercer perfeitamente essas duas funções.


A internet é o maior meio de comunicação que existe e você pode se conectar a ela de qualquer lugar usando seu celular ou seu notebook enquanto a criança tira uma sonequinha. Usar o celular para atender ligações e resolver pequenos assuntos que estejam ao seu alcance durante o período de licença maternidade também é válido. Essa mobilidade é um meio importantíssimo de manter a mulher ligada ao trabalho.


O apoio do marido faz toda a diferença nos cuidados com a criança e ter uma ajudante também pode ser uma ótima alternativa para você sair de casa, caso tenha que resolver algo de muita importância. Mas seja paciente nas exigências com a sua funcionária, afinal, só uma mãe sabe como cuidar do seu filho com perfeição.



O colo é super importante para o bebê que está acostumado ao calor materno desde o útero. Além disso, quanto mais colo o bebê tiver, mais seguro ele será quando adulto. O sling pode ser um grande parceiro, pois deixa as mãos livres para quando for necessário digitar algo ou atender ao telefone.



A mãe empreendedora tem que ser muito perseverante para poder cuidar dos filhos e do seu trabalho, além disso é preciso ser organizada e manter o foco nessas funções tão distintas. Ter horários flexíveis e saber impor seu ritmo ao da criança é uma excelente forma de manter o controle das atividades.


Tire um tempo para você. Leia um livro, medite e saia com as amigas isso é essencial para sua vida e você tem que se permitir esse tempo livre. E nada de culpa! Faça seu trabalho, cuide de seus filhos, da sua casa e de você. Pense sempre que você nasceu para vencer e para fazer do seu filho um vitorioso .


Até a próxima!

2 comentários:

  1. oi! Adorei o blog! Acho as roupinhas fofas demais! Gostaria de fazer um post no meu blog com elas, posso?!

    beijos

    www.soparapequenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Para participar não precisa me seguir no twitter!!!

    Você não pode perder a promoção que a OVO e o Tabuleiro de Mistura www.tabuleirodemistura.com.br estão realizando! Para participar, basta criar uma frase bem bacana com o tema “pôr-do-sol” e twitar com a hashtags #ovosunset no final da frase, até o dia 03/11. A melhor frase ganhará um macaquito rafting da OVO! A promoção é válida para todo o Brasil.

    ResponderExcluir