terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dormir pelo menos 10 horas por noite ajuda a prevenir a obesidade infantil!


Olá papais e mamães

Hoje o assunto é sério! Vamos falar da saúde dos nossos pequenos e o tema é: sono x obesidade infantil.



Pesquisas recentes realizadas no Brasil alertaram que as crianças pequenas que não dormem o suficiente têm o dobro de risco de ter excesso de peso.


Os brasileiros entre 5 e 9 anos estão crescendo acima dos padrões internacionais e a obesidade infantil já afeta 1 em cada 3 crianças.


O estudo mostrou também que as crianças abaixo dos 5 anos que não dormem pelo menos 10 horas por noite têm quase o dobro de risco de desenvolver sobrepeso ou obesidade ainda na infância, e cochilos durante o dia não contam.


É importante entendermos que o sono desempenha um importante papel no controle do peso. Isso porque, crianças cansadas não são tão ativas, e porque o sono, também afeta os hormônios que influenciam o apetite e a fome.


O toque de hoje é: Nossos pequenos têm que ter um sono adequado, principalmente as crianças entre 0 e 5 anos. Isso é muito mais importante do que pensávamos, pois o que vemos por aí é uma epidemia de crianças acima do peso e que na adolescência enfrentaram problemas ainda maiores.


Fique de olho no sono do seu filho. Cuide para que ele durma as horas necessárias, em um ambiente calmo e aconchegante.


Já ouvi muitas mães falarem: se meu filho dorme á tarde, à noite fica mais difícil de pegar no sono! Isso vale para as crianças maiores. Para os pequenos de 0 a 5 anos a regra que vale é: quanto mais dorme, mais quer dormir!


Quem já ouviu a avó falar algo parecido?


Beijos e até a próxima!!



É provavelmente mais importante do que pensávamos”, disse Bell, acrescentando que a boa notícia é que “isso é um fator de risco modificável – algo que podemos mudar”.


fonte: “Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine”

Um comentário:

  1. oi! Fiz um post lá no blog com algumas roupinhas da fashion para menores! passa lá!
    beijo!

    www.soparapequenos.blogspot.com

    ResponderExcluir