quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A auto- estima da criança se faz com muito elogio


Olá pessoal,

O que te faz feliz? O que te faz abrir um sorriso genuinamente feliz? Se vc é pai ou mãe, certamente a resposta vai ter algo a ver com seus filhos.




A construção de uma relação harmoniosa e de confiança entre pais e filhos começa por uma simples ação cotidiana, o elogio. Os pais devem fazer elogios constantemente aos seus filhos e não somente questionar atitudes erradas.

Há uma grande tendência por parte dos pais de observar o que o filho faz de errado, esquecendo-se das qualidades e das boas ações.

A criança precisa saber se apreciar, a gostar de si e de suas ações para ter força emocional e aprender a apreciar os outros e o mundo.

É importante questionar quando a criança erra, sente raiva, tristeza ou se frustra com alguma coisa. Nessa hora, o diálogo e as críticas construtivas são a melhor opção.

Quando a criança não consegue se motivar ou melhorar seu desempenho através de uma palavra de consolo, elas se tornam mais pessimistas e não enxergam novas possibilidades na vida.



A criança acredita ser o que os pais dizem que ela é. Os Elogios trazem resultados incríveis para a auto-estima e autoconfiança delas! Dizer pra eles o quanto você confia na sua capacidade e lhe parabenizar por uma boa ação vão gerar também em você um resultado muito positivo.

Experimente, faça um teste na sua casa e obrigue-se a perceber as boas ações de seus filhos e elogiá-los. Você verá o resultado!

Até a próxima!


Fonte: UOL - Filhos / Portal da família / Crianças na Cozinha

2 comentários:

  1. Li em um blog sobre a marca de vcs, falando que tinham preços em conta...
    mais de 60 reais em um body nao é um preço otimo..
    affe!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, gratos pelo comentário, no entanto você está referindo-se apenas à linha importada que de fato custa além de R$ 60 a peça. Na linha nacional temos outra opções de preços. Vale conferir!

    ResponderExcluir